Após 6 anos sem lançar músicas inéditas, o “Red Hot Chili Peppers” voltou aos estúdios e para a alegria dos fãs, o novo álbum da banda já está no forno.

Confira as novidades!

O último álbum dos californianos foi “The Gateway”, cujo o grande sucesso é Dark Necesseties que foi lançado como single no dia 05 de maio de 2016, desde então, não tivemos mais musicas inéditas do Red Hot Chili Peppers.

Danger Mouse

Quem produziu esse álbum na ocasião foi Danger Mouse, o cara por traz da sonoridade do Gorillaz, e que já produziu U2 e muitos nomes famosos da Black Music americana. Mas dessa vez, o Chilli Peppers voltou ás raízes e convidou novamente, Rick Rubin, que assina a produção dos maiores sucessos da banda como: “Blood Sugar Sex Magik”, “Californication” e “By The Way”. Aliás, no episódio 49 da quinta temporada do Clube, nós falamos sobre a concepção de Blood Sugar Magik e deciframos a imortal “Under The Bridge”… fica a dica!

Pois bem, a próxima produção de Rick Rubin será a continuação de The Getaway e marca também uma outra união saudosista, que os fãs adoraram: A volta do guitarrista John Frusciante, com quem eles haviam gravado pela última vez em 2006 no Stadium Arcadium”. Frusciante é considerado o gênio musical por traz dos Chilli Peppers. Não que os outros membros não sejam geniais também, mas o cara é fora de série e também muito doido, quem conhece a história dele sabe dos altos e baixos em relação às drogas.
Frusciante voltou ao grupo em 2019, mas até então não havia lançado nada com a banda, pois a pandemia fez tudo parar!

Assim, novamente, os Chilli Peppers são: Anthony Kiedis, no vocal, Flea no baixo Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra, como era em 1988, até Frusciante sair da banda em 1992, depois ele voltou em 1998 e saiu novamente em 2009. Realmente, essa é uma união bem instável, porém a química musical entre esses 4 “malucos” é sensacional, digo, 5 “malucos”, né? Já incluindo Rick Rubin também, juntos, eles criaram os maiores clássicos da banda.

Rick Rubin

“Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso trabalho, para fazer o melhor álbum que pudéssemos”, disse a banda em comunicado oficial onde prevê o lançamento do novo álbum para o dia da mentira, 01 de abril, mas é verdade, tá? E já tem até nome: “Unlimited Love“.

“Nossas antenas estão sintonizadas com o cosmos divino, estamos muito agradecidos pela oportunidade de voltarmos a tocar juntos e, mais uma vez, tentando melhorar.”

Os Chilli Peppers estão extasiados e narram a alegria de ouvir uns aos outros, compondo, tocando livremente e rindo, mas com muito cuidado e propósito. E avisam:

“Cada uma das músicas do nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo a nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é o passeio da soma de nossas vidas, esperamos que gostem.”

Segundo John Frusciante, eles começaram a produção tocando músicas de outras bandas como Johnny “Guitar” Watson, The Kinks, New York Dolls e Richard Barrett. Frusciante também cita a sensação de diversão sem esforço que permaneceu com eles enquanto escreviam as novas músicas.

John Frusciante

Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro

E para quem está com saudades dos shows – os caras anunciaram também datas para a próxima turnê que será mundial e começa nos EUA dia 23 de julho.

LANÇAMENTO – o single, “Black Summer”, foi lançado no dia 04 de fevereiro, e segundo a Billboard, já é a musica da banda com melhor desempenho no lançamento. Junto com o single, veio também um vídeo clipe elegante, combinando viagem ao redor do planeta e performances marcantes onde vemos Kiedis de bigode e fazendo seus movimentos Tai Chi ao pôr do sol, enquanto Frusciante acaricia sua stratocaster, Flea estoura seu baixo nas nuvens e Chad Smith swingando na batera. Confira:

Apesar do clima interplanetário, você pode encontrar até referências da pandemia na letra:

“Faz muito tempo desde que fiz um novo amigo – Faz muito tempo e você nunca sabe quando – Esperando outro verão negro para terminar”.